Fernando de Noronha

As férias de 2016 foram as melhores possíveis! Depois de passar o ano novo com a família em Porto de Galinhas/Recife, fui junto com a minha namorada Millena Dias para o paraíso brasileiro chamado Fernando de Noronha!

Que lugar é esse?! Maravilhoso!

Antes de viajar, li bastante dicas do que fazer em Noronha, passeios, e também vi que o lugar ideal no avião era na janela do lado esquerdo, para ver o visual da praia ao chegar! Na galeria abaixo vocês vão ver a foto que fiz do avião!

No 1 dia nós aproveitamos para dar uma volta andando por perto da pousada para conhecer a Vila dos Remédios e alugamos uma bicicleta elétrica para ir ver o por do sol.

Janeiro é época de ondas em Noronha, e eu tive a sorte grande de pegar a Praia do Bode rolando clássico! Entrei com a caixa estanque e fiz altas fotos da galera do surf local que tava quebrando!

A água do mar é surreal de cristalina e pode ter certeza que você vai esbarrar com tartarugas, arraias, muitos peixes e quem sabe um tubarãozinho, mas relaxa que não fazem nada! rs

A Millena não gostou muito desse lado de ter ondas pois poucas praias davam pra mergulhar bem. Para quem quer ir a Noronha pegar aquele mar calmo, sem onda nenhuma e ficar boiando na água cristalina, tem que escolher outra época e não o Verão. Os melhores meses são entre Julho e Outubro.

Mas tem a Praia do Porto de mar calmo e muita vida marinha! Pode ter certeza que você vai encontrar muitos filhotes de tubarão nadando pertinho da areia e muitas arraias. Lá tem naufrágio e você pode mergulhar de snorkel ou de cilindro com a empresa que fica na areia. Eu fiz com o Bodão, rastafari casca grossa da ilha!

Se você quiser mergulhar fora da Praia do Porto, tem as outras empresas de mergulho que oferecem esse serviço e levam de barco. Mas este mergulho é um pouco mais caro.

A Praia do Sueste é ótima também para quem quer ver tubarão e vida marinha. Lá você pode nadar grande parte da praia beirando a pedra de snorkel mesmo, mas tem que ter um guia acompanhando, na praia tem vários guias para te acompanhar. Lá nós vimos várias tartarugas, polvo, lagosta e o maior tubarão que já ví de perto! A Millena morreu de medo! Rs

Quem vai a Noronha não pode deixar de conhecer o Buraco do Galego, na Praia do Cachorro, piscina natural entre as pedras com visual incrível.

Além dessas citadas, tem a Praia do Meio do lado da do Cachorro, a Praia da Conceição que é linda, Praia do Leão, Praia do Boldró e a Cacimba do Padre bem conhecida pelas ondas também nessa época.

Além das praias, aconselho fazer as trilhas guiadas, devem ser agendadas no ICMBio com antecedência.

Chegando na Ilha é necessário adquirir o ingresso do Parque Nacional que serve para as trilhas e algumas praias como a do Sueste e Sancho.

É obrigatório fazer o passeio de barco! rs Você tem grandes chances de ver golfinhos e mergulhar na água azul da Praia do Sancho.

Uma recomendação é não fazer o passeio Ilha Tour, que é um passeio que te leva o dia todo para todos os lugares da Ilha. É um dia perdido. Você consegue fazer isso sozinho e com calma. Para aproveitar bem a ilha é bom ficar pelo menos 5 dias. Nós ficamos 7 e eu já saí de lá querendo voltar!

Confiram um pouco de tudo que escrevi e mais alguma coisa nas fotos abaixo e no vídeo da viagem!

Qualquer dúvida podem perguntar pra mim! ;)

Alohaa

 
Featured Posts
Recent Posts